Cláudia Piloto

A melhor qualidade é a autenticidade. É essa que te permite viver com tranquilidade a experiência de te sentires no teu caminho e lugar certo ✨

Sendo uma pessoa intuitiva e atenta ao lado interior e emocional, descobriu que o cabelo é  muito mais do que estética.

Depois de trabalhar uma prótese capilar pela primeira vez despertou para aquilo que considera hoje a sua verdadeira motivação e missão: ajudar mulheres com perda de cabelo a recuperar a sua identidade e perspetiva de futuro.

Cláudia Piloto é especialista em tratamentos de imagem e motivação, destinados, sobretudo, a doentes oncológicas.

O seu trabalho começa pelo cabelo e evolui depois para a pele, sendo ambos elementos afetados por tratamentos como a quimioterapia e que estão intimamente ligados à imagem, autoestima e confiança da mulher.

Conceito

O Believe in yourself é um projeto único em Portugal que acompanha mulheres com perda de cabelo e alterações na pele devido a doenças como a alopécia ou a tratamentos como a quimioterapia.

Oferece um serviço de próteses capilares personalizadas e naturais, regeneração capilar e acompanhamento motivacional, aspeto fundamental para adquirir ferramentas necessárias para o controlo da dor e recuperação.

A autoestima ajuda no tratamento e a imagem não tem que ser mais uma preocupação, mas sim um motivo de força e segurança. Retirar o cabelo e colocar a prótese é um processo íntimo.

É nosso objetivo normalizar e tranquilizar. Cláudia Piloto assegura a empatia e o conforto total de todas as mulheres. É preciso entender que não se trata de mascarar um problema mas sim de criar a imagem da mulher tal como ela era antes de um problema de saúde.

Para isso é feito todo um acompanhamento anterior para perceber todas as características do cabelo natural de forma a criar uma prótese com a mesma densidade, textura, cor, tamanho e jeitos naturais do cabelo.

Esta conformidade é importante e fundamental para a mulher mantenha a mesma identidade que sempre teve. Desta forma a imagem não será um problema mas sim uma ferramenta forte de superação. O cabelo não é só estética, é conforto e saúde emocional.

Missão

Devolver às mulheres a sua confiança, criando perspetivas de futuro com a manutenção da sua imagem durante processos de perda de cabelo, devido a alopecia ou de tratamentos oncológicos, ajudando no processo de recuperação.

Valores

  • Melhoria e aprendizagem continua
  • Trabalhar a saúde emocional
  • Atitude, confiança, liberdade
  • Empatia, transparência e intimidade